Edgar Costa – Odontologia Estética Avançada https://www.edgarcostadentista.com.br Cirurgião-dentista em Joinville/SC Mon, 02 Mar 2020 17:20:51 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.26 https://www.edgarcostadentista.com.br/wp-content/uploads/2017/11/cropped-Favicon-Edgar-Costa-Dentista-03-32x32.png Edgar Costa – Odontologia Estética Avançada https://www.edgarcostadentista.com.br 32 32 Quebrei um dente e agora? https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/quebrei-dente/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/quebrei-dente/#respond Tue, 22 May 2018 20:25:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/blog/sensibilidade-nos-dentes-3/ Os dentes sensíveis te impedem de curtir alguns alimentos e até momentos da vida? Clique aqui e confira o que pode causar este problema e como vamos ajudar você.

O post Quebrei um dente e agora? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>

Quebrei um dente e agora? :O

Se você passou pela situação desconfortável de quebrar um dente, uma das primeiras coisas a se fazer é guardar o pedaço de dente quebrado, quando possível, pois é existe a possibilidade de “colar” o dente novamente.

Compressas com gelo e uso de gaze no local afetado podem aliviar inchaço ou dor e conter sangramento. No consultório do dentista, o profissional vai avaliar a melhor forma de corrigir o problema. Mas se você perdeu o pedaço de dente quebrado, existem outras formas de resolver.

POR QUE O DENTE QUEBRA?

A cárie, que é um dos principais agentes que enfraquecem a estrutura dental; bruxismo, quando a tensão e nervosismo atuam durante o sono e o indivíduo range e aperta seus dentes; a mordida cruzada, com os dentes desalinhados podem gerar fissuras e quebrá-los; desgaste com o tempo, assim como ocorre com qualquer parte do corpo; traumas dentais, como por exemplo acidentes em geral, e reabsorções internas ou externas.

QUAIS OS TIPOS DE TRATAMENTO PARA UM DENTE QUEBRADO?

Todo o procedimento escolhido e seguido dependerá de cada caso. O material para restauração desse dente dependerá muito da quantidade de estrutura perdida. Mas pode ser restauração direta (feita pelo dentista no momento da consulta) e a indireta, a qual moldamos o paciente e encaminhamos o material para um laboratório de prótese dental para ser feito parte ou peça inteira do dente quebrado.

 

Surgiu um imprevisto? Entre em contato, estaremos aqui sempre disponíveis para te ajudar

Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: Sorrisologia

O post Quebrei um dente e agora? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/quebrei-dente/feed/ 0
Sensibilidade nos dentes https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/sensibilidade-nos-dentes/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/sensibilidade-nos-dentes/#respond Tue, 17 Apr 2018 03:45:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/blog/como-e-feita-limpeza-dentaria-profissional-2/ Os dentes sensíveis te impedem de curtir alguns alimentos e até momentos da vida? Clique aqui e confira o que pode causar este problema e como vamos ajudar você.

O post Sensibilidade nos dentes apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>

Que é hipersensibilidade dentinária?

A sensibilidade dentinária afeta um grande número de pessoas. Geralmente é desencadeada causada por bebida e alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. Em condições normais, a dentina (camada interna que envolve o nervo) é coberta pelo esmalte da coroa e a gengiva ao redor do dente. Com o tempo, o esmalte pode desgastar-se, reduzindo a proteção. Também com o tempo, a gengiva pode retrair-se, expondo a raiz do dente.

A dentina tem um grande número de poros ou tubos microscópicos (túbulos) que vão da face externa do dente até a polpa, no centro. Quando a dentina está exposta, os líquidos presentes nesses túbulos podem ser estimulados por mudanças de temperatura ou certos alimentos, causando a sensibilidade.

 

Qual é a causa da hipersensibilidade dentinária?

A exposição da dentina por ocorrer devido a vários fatores. Os fatores mais comuns são:

  • Retração gengival devido à idade ou escovação inadequada;
  • Bebidas ácidas (como refrigerantes) que causam a erosão do esmalte e a exposição da dentina;
  • Bruxismo – que, na verdade, faz com que todos ou a maior parte dos dentes tornem-se sensíveis;
  • Escovação com creme dental muito abrasivo, escovação incorreta e/ou escovação em um número de vezes maior do que três;
  • Utilização de escovas de dentes com cerdas médias e duras;
  • Gengivite, que pode causar retração gengival;
  • Dente lascado ou fraturado, com exposição da dentina;

Além disso, alguns tratamentos dentários podem causar sensibilidade. Sabe-se que alguns tratamentos como o branqueamento, a profilaxia em consultório, a colocação de aparelhos ortodônticos ou restauração dentária podem causar sensibilidade durante ou depois do procedimento.


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101


O que posso fazer?

O primeiro passo é descobrir a causa, com a ajuda de um dentista. Se a causa for a exposição da dentina, há algumas providências que você e seu dentista podem tomar para reduzir a sensibilidade:

  • Use uma escova de cerdas extra macias;
  • Escove corretamente para evitar a abrasão do esmalte e a retração gengival;
  • Use um creme dental formulado especialmente para ajudar reduzir a sensibilidade;

 

Há um grande número de tratamentos disponíveis. Seu dentista pode ajudá-lo a encontrar aqueles que funcionam melhor no seu caso. Consulte sempre o dentista. Não tente diagnosticar o problema sozinho, pois ele pode ser sinal de algo mais sério. Somente um dentista pode esclarecer a questão.


 

Na Clínica do Dr. Edgar Costa você terá certeza de contar com o profissional sempre atualizado que estará utilizando as técnicas mais modernas e materiais da melhor qualidade para obter o melhor resultado no seu tratamento.

Estamos prontos para atender você. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página).

Agende uma avaliação hoje mesmo!

Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: Colgate

O post Sensibilidade nos dentes apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/sensibilidade-nos-dentes/feed/ 0
Como é realizada a limpeza dentária? https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/como-e-feita-limpeza-dentaria-profissional/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/como-e-feita-limpeza-dentaria-profissional/#respond Tue, 17 Apr 2018 03:45:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/?p=66426 Você sabe como é feita uma limpeza dentária profissional? Se você quer entender mais sobre o assunto e descobrir a resposta para várias dessas questões, então está no lugar certo. Saiba todos os detalhes no post a seguir.

O post Como é realizada a limpeza dentária? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre a importância da limpeza dentária, certo? Ainda assim, muitas pessoas não sabem como ela é realizada, como pode evitar vários outros problemas e deixar a saúde bucal em dia.

Se você quer entender mais sobre o assunto e descobrir a resposta para várias dessas questões, então está no lugar certo. Saiba todos os detalhes no post a seguir.

 

O que é limpeza dentária, afinal?

Como o próprio nome indica, a limpeza dentária é responsável por limpar os dentes. Ela é feita por um cirurgião-dentista e é mais eficiente que a limpeza diária, pois usa materiais e produtos específicos, muitos deles disponíveis apenas em consultórios odontológicos.

Nesse momento, o cirurgião-dentista higieniza todos os dentes, desde a parte mais interna e profunda de cada um deles — pegando inclusive a região da gengiva. Essa é uma ótima maneira de garantir melhores resultados e manter a boca sempre limpa.

 

Qual sua função?

O principal objetivo do procedimento é manter a boca limpa e saudável, blindando-a contra alguns problemas bucais, como as temidas cáries e gengivites.

Esse é um procedimento indispensável, já que nunca conseguimos limpar a boca de forma adequada. Esse detalhe que faz com que a placa bacteriana se acumule nos dentes ou no interior do sulco gengival.

Somado a isso, existe também um acompanhamento feito pelo cirurgião-dentista nesse momento. Isso significa que esse é o momento que ele tem para verificar e corrigir alguma inconsistência, como problemas com a resina, próteses e qualquer outra coisa.

 

O que é feito?

Além da limpeza, existem muitos outros procedimentos feitos que ajudam a proteger os dentes e a boca de uma maneira geral. Conheça os principais deles:


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101


TARTARECTOMIA E JATEAMENTO

Essa é a primeira etapa de uma limpeza dentária: a remoção do tártaro. Como isso nem sempre é feito com escova e fio dental, é fundamental que seja realizado com aparelhos mais apropriados.

Quando necessário, o procedimento é seguido pelo jateamento de bicabornato de sódio. Essa é uma maneira de remover a placa bacteriana e o tártaro, além de polir e proteger os dentes.

 

ESCOVAÇÃO COMPLETA E APLICAÇÃO DO FLÚOR

O procedimento continua sendo executado com a escovação completa, feita por uma escova similar ao modelo elétrico e com pastas dentais específicas. Depois disso, tudo é fechado com a aplicação do flúor — um detalhe que mantém a boca limpa e fortifica os dentes.

Depois de aplicado, é importante deixar de comer ou beber por um tempo, pois assim o flúor penetra com mais intensidade e age melhor.

 

Quando fazer?

A limpeza dentária deve ser feita seguindo cada caso. O mais comum envolve um retorno a cada seis meses, um tempo considerado ideal.

Ainda assim, se o cirurgião-dentista perceber um maior acúmulo de placa ou tártaro, pode pedir que o paciente volte mais vezes. Essa é a melhor maneira de evitar os problemas odontológicos e garantir dentes mais claros e saudáveis.

Agora que você já sabe todo o processo de limpeza dentária, não deixe de visitar o cirurgião-dentista com frequência e evitar muita dor de cabeça.


 

Na Clínica do Dr. Edgar Costa você terá certeza de contar com o profissional sempre atualizado que estará utilizando as técnicas mais modernas e materiais da melhor qualidade para obter o melhor resultado no seu tratamento.

Estamos prontos para atender você. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página).

Agende uma avaliação hoje mesmo!

Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: Sorridents

O post Como é realizada a limpeza dentária? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/como-e-feita-limpeza-dentaria-profissional/feed/ 0
Como a estética bucal pode interferir na autoestima e carreira de uma pessoa https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/estetica-bucal-autoestima-carreira/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/estetica-bucal-autoestima-carreira/#respond Tue, 17 Apr 2018 03:45:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/?p=66424 Uma boca com dentes perfeitos é o sonho da maioria das pessoas, principalmente para elevar a autoestima e para melhorar a estética bucal. Um sorriso bonito causa uma boa impressão, mas você já pensou a respeito dos outros benefícios que a boa aparência bucal tem na vida das pessoas?

O post Como a estética bucal pode interferir na autoestima e carreira de uma pessoa apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>

Uma boca com dentes perfeitos é o sonho da maioria das pessoas, principalmente para elevar a autoestima e para melhorar a estética bucal. Um sorriso bonito causa uma boa impressão, mas você já pensou a respeito dos outros benefícios que a boa aparência bucal tem na vida das pessoas? No mercado de trabalho, ele melhora o relacionamento com colegas e clientes, além de aumentar as chances de aprovação em uma entrevista de emprego.

Acha exagero? Já diz o velho ditado popular: a primeira impressão é a que fica. Essa regra também vale para o mundo do RH e seus recrutadores. Vamos falar mais a respeito da importância de ter dentes saudáveis e seu impacto no mundo do trabalho!

 

A estética bucal influencia a autoestima

Muitas vezes, pessoas com problemas na arcada dentária, dentes quebrados, tortos ou escurecidos sentem vergonha de sorrir em público. Isso resulta em posturas como timidez ou receio de sorrir.

Há também os casos mais graves, quando um ou mais dentes foram arrancados por falta de tratamento. Nessas situações, é até comum que o indivíduo coloque a mão em frente à boca ao rir, para esconder suas falhas na dentição.


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101


Por isso, após receber tratamento, tais pacientes se sentem mais à vontade com a região bucal e passam a ter mais desenvoltura em conversas e ter mais facilidade em situações sociais, sem medo de serem alvo de olhares e perguntas desagradáveis.

 

O sorriso é realmente um cartão de visitas

Sim, o sorriso é um elemento que chama a atenção das pessoas, sendo fundamental para a imagem profissional. Para evidenciar esse fato, foram feitos estudos com profissionais de Recursos Humanos.

Mais de cem recrutadores visualizaram fotos de pessoas com sorriso comprometido, em que havia necessidade de correção com uso de aparelho. Também foram exibidas imagens dos mesmos candidatos, com o sorriso corrigido no computador. As fotos alteradas receberam melhores avaliações e tiveram maior chance de admissão. Assim, a pesquisa comprova: profissionais com dentes bonitos têm um diferencial para as empresas.

 

Uma boa aparência também contribui para o sucesso na carreira

Em cargos que envolvem o atendimento ao cliente, o sorriso pode ser um fator decisivo no momento da contratação, assim como a boa aparência de modo geral.

No universo corporativo, boa aparência não significa beleza. O candidato deve usar roupas adequadas, estar com o cabelo alinhado, ter postura e uma boa imagem. Os dentes, obviamente, também fazem parte do visual do candidato. Com um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, detalhes fazem toda a diferença na hora de conseguir uma vaga e avançar na carreira.

Seja pela satisfação pessoal ou para oportunidades no trabalho, vale a pena investir em um tratamento dentário. É aconselhável cuidar dos dentes o mais cedo possível, para que o cirurgião-dentista tenha um acompanhamento da saúde bucal. Entretanto, se você não teve o tratamento adequado quando era criança, não se desespere: a correção pode ser feita em qualquer fase ou momento da vida.

Você acredita que melhorar a estética bucal pode trazer benefícios para seu bem-estar e carreira? Queremos saber sua opinião. Deixe um comentário!


 

Na Clínica do Dr. Edgar Costa você terá certeza de contar com o profissional sempre atualizado que estará utilizando as técnicas mais modernas e materiais da melhor qualidade para obter o melhor resultado no seu tratamento.

Estamos prontos para atender você. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página).

Agende uma avaliação hoje mesmo!

Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: Sorridents

O post Como a estética bucal pode interferir na autoestima e carreira de uma pessoa apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/estetica-bucal-autoestima-carreira/feed/ 0
Conheça os tipos mais comuns de manchas nos dentes https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/tipos-manchas-dentes/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/tipos-manchas-dentes/#respond Tue, 17 Apr 2018 03:45:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/?p=66419 As manchas nos dentes deixam muitos pacientes incomodados e preocupados. Além de interferir na estética, elas podem ser o sintoma de algum problema bucal. Clique aqui e confira!

O post Conheça os tipos mais comuns de manchas nos dentes apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>

Tipos mais comuns de manchas nos dentes

As manchas nos dentes deixam muitos pacientes incomodados e preocupados. Além de interferir na estética, elas podem ser o sintoma de algum problema bucal. Portanto, ao perceber algum ponto que não sai com a escovação, é necessário procurar um cirurgião-dentista para avaliar.

Mas por que essas manchas aparecem? Há tratamento? Neste post, explicaremos essas dúvidas, além de destacar como prevenir o problema.

Continue a leitura e veja como deixar o seu sorriso bonito e saudável.

 

O que provoca as manchas nos dentes?

São diversos os fatores que podem gerar as manchas nos dentes. Separamos, a seguir, os principais deles.

  • Bebidas e alimentos: café, chá, refrigerantes à base de cola, suco de uva e vinho tinto possibilitam as manchas nos dentes. Curry, açaí e molho de soja também podem interferir na aparência dentária;
  • Cigarro: a nicotina pode deixar os dentes dos fumantes amarelados;
  • Fluorose: o consumo excessivo de flúor nos primeiros anos de vida altera a cor do esmalte do dente, deixando-o com pequenas manchas ou com linhas mais esbranquiçadas em determinadas regiões. Isso acontece quando a criança engole a pasta de dente com flúor ou quando a água consumida tem uma concentração grande do mineral;
  • Esmalte dental envelhecido: com o tempo, o esmalte do dente começa a sofrer desgaste e acaba deixando à mostra a dentina, uma camada mais interna do dente de coloração amarela;
  • Antibiótico: o consumo de antibióticos durante a gestação pode deixar os dentes do bebê com manchas amarelas ou marrons. Isso ocorre principalmente quando a grávida utiliza a tetraciclina por muito tempo. Caso a criança tenha que tomar esse antibiótico após o nascimento, isso acontece também nos dentes permanentes;
  • Trauma: depois de um trauma, o dente pode ficar escuro porque o sangue pode se espalhar por estruturas internas do dente;
  • Tratamento de canal: há a possibilidade de o dente ficar escurecido por conta de hemorragia na hora da retirada da polpa ou pelo contato com alguma substância química no procedimento;
  • Tártaro: as manchas dessa natureza aparecem quando a placa bacteriana fica endurecida na superfície do dente ou na gengiva, absorvendo marcas com mais facilidade. Deve ser tratado para não se tornar cárie ou gengivite;
  • Cáries: pequenas manchas podem indicar cárie e precisam ser tratadas rapidamente para não comprometer o dente.


 

Na Clínica do Dr. Edgar Costa você terá certeza de contar com o profissional sempre atualizado que estará utilizando as técnicas mais modernas e materiais da melhor qualidade para obter o melhor resultado no seu tratamento.

Estamos prontos para atender você. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página).


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101


Como tratar os dentes manchados?

Quando você notar que há manchas em seus dentes que não saem com a escovação, o ideal é procurar um cirurgião-dentista imediatamente. Ele fará um exame clínico e indicará o melhor tratamento para você.

Algumas manchas podem ser retiradas com a profilaxia, que é a limpeza mais profunda realizada no consultório, como a de tártaro e algumas manchas decorrentes de bebidas e alimentos.

Há casos em que é necessário o procedimento de microabrasão, em que é feito um desgaste no esmalte do dente.

CLAREAMENTO

O clareamento dental também pode eliminar o problema. Existem técnicas para clarear tanto a parte externa como a interna dos dentes (clareamento endógeno). O ideal é que ele seja realizado em consultório para que se obtenha uma tonalidade natural como resultado do tratamento.

Há ainda a opção de facetas de porcelana, as quais são estruturas muito finas que recobrem os dentes, corrigindo a cor e o formato.

Como prevenir o problema?

A escovação correta com pasta de dente com flúor e fio dental ajudará a manter os dentes brancos. Contudo, é preciso limpar todos os dentes por completo, inclusive as faces internas, depois das refeições e, principalmente, antes de dormir.

No caso das crianças, converse com o odontopediatra sobre o melhor creme dental para ela. Caso a recomendação seja o creme com flúor, o importante é supervisionar a quantidade utilizada.

Após tomar café ou outra bebida com corante, faça um bochecho com água. A medida prevenirá o aparecimento das manchas.

Sempre que fizer a higienização bucal, veja se há manchas nos dentes. Elas podem ser originadas de alguns hábitos, como o café ou o cigarro, ou ser o resultado de outros fatores, como detalhamos acima. O importante é sempre procurar o cirurgião-dentista e fazer o tratamento correto. Seu sorriso agradece!

Agora você já sabe o que provoca as principais manchas que podem surgir nos dentes e como tratá-las. Ficou com alguma dúvida? Deixe-a no comentário abaixo!


Trocar restaurações amálgama em Joinville

Na Clínica do Dr. Edgar Costa você terá certeza de contar com o profissional sempre atualizado que estará utilizando as técnicas mais modernas e materiais da melhor qualidade para obter o melhor resultado no seu tratamento.

Estamos prontos para atender você. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página).

Dúvidas? Deixe seu comentário no campo abaixo ou envie uma mensagem no chat aqui do site.

Agende uma avaliação hoje mesmo!

Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: Sorridents

O post Conheça os tipos mais comuns de manchas nos dentes apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/tipos-manchas-dentes/feed/ 0
Trocar restauração de dente amálgama: quando vale a pena? https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/trocar-restauracao-dente-amalgama/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/trocar-restauracao-dente-amalgama/#respond Tue, 17 Apr 2018 03:45:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/blog/overdenture-saiba-tudo-2/ Vale a pena trocar o material da restauração do dente amálgama (metálicas) por resina?
Entenda por que é realizada a restauração, bem como as características dos materiais utilizados. Clique aqui!

O post Trocar restauração de dente amálgama: quando vale a pena? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>

Trocar restauração de dente amálgama: quando vale a pena?

Muitos pacientes questionam se vale a pena trocar o material da restauração do dente amálgama por resina, pois os pontos metálicos no sorriso causam incômodo ao falar ou sorrir.

 

Mas será que vale a pena trocar esse tipo de restauração? Acompanhe este post e entenda por que é realizada a restauração, bem como as características dos materiais utilizados.

O que é uma restauração de dente?

Quando há cárie em um dente, é preciso que ele seja tratado logo para interromper a proliferação de bactérias, evitando danos maiores.

Para tratar, o cirurgião-dentista faz uma restauração, que consiste em limpar toda a região do dente que foi afetada e colocar por cima dessa área uma massinha, que, antigamente, era de amálgama (composição metálica) e, hoje, pode ser de resina composta ou porcelana (cerâmica).

 

Qual a diferença entre as restaurações?

AMÁLGAMA

O inconveniente é a questão estética porque a coloração prata difere muito da coloração natural dos dentes. Com o tempo o amálgama tende a causar manchas na estrutura dental, deixando com uma coloração mais cinza.

 

É um composto de mercúrio, prata e estanho. Apresenta uma cor prata (metálica) e bastante resistência e durabilidade, já que ela se prende ao dente por uma ação mecânica.

O inconveniente é a questão estética, pois o sorriso fica marcado por uma região prata, diferente da coloração natural dos dentes e, com o tempo, o amálgama tende a manchar os dentes, deixando-os com uma coloração mais cinza. Há ainda a questão da saúde, já que o corpo pode absorver esses componentes metálicos, que são tóxicos. Além disso, para colocar a restauração de amálgama, o desgaste no dente é maior.


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101


RESINA COMPOSTA

A resina é uma composição fluida, como um plástico reforçado, e funciona como um adesivo. A grande vantagem é que ela apresenta a mesma coloração do dente, ou seja, é ideal para restaurações de dentes anteriores.

Outro ponto positivo é que com a restauração em resina composta não há necessidade do desgaste na estrutura sadia do dente, como é o caso do amálgama. Dessa forma, o tratamento é rápido.

PORCELANA (CERÂMICA)

É uma restauração de material cerâmico, porém não é feita de modo direto. O cirurgião-dentista precisa preparar e moldar a cavidade dental e a composição em porcelana é preparada por um técnico. Depois, esse material é encaixado no dente.

A estética da porcelana é o que mais se aproxima da coloração do dente natural e o risco de infiltração por cárie é bem inferior à restauração em resina. Além disso, o material apresenta uma boa resistência e não fica manchado.

 

Quando devo trocar a restauração de almálgama?

O cirugião-dentista deve analisar cada caso. A substituição da restauração de amálgama somente por questões estéticas também deve ser avaliada, pois como já foi colocado o amálgama possui alta durabilidade e resistência, se comparado à resina, que pode sofrer fendas, e, assim, ser acometida por cáries.

Outro ponto que deve ser observado é o tamanho da restauração por amálgama, já que a resina composta não é indicada para cavidades muito extensas. Assim, antes da troca, converse com o seu cirurgião-dentista sobre os prós e contras.

 

Que cuidados devo ter com uma restauração?

Para evitar a reincidência de cáries nos dentes restaurados, é preciso ser cuidadoso com a higienização bucal. É imprescindível escovar os dentes e utilizar o fio dental após as refeições e, principalmente, antes de dormir. Só assim você fica livre da placa bacteriana e cáries.

Antigamente, era muito comum o uso de restauração em amálgama e, por isso, o material metálico ainda faz parte do sorriso de muita gente. Porém, apresenta pontos negativos, como a estética e a possível toxicidade. Se você quer trocar a sua restauração, vá ao cirurgião-dentista, veja as opções disponíveis e avalie se vale a pena!


Trocar restaurações amálgama em Joinville

Na Clínica do Dr. Edgar Costa você terá certeza de contar com o profissional sempre atualizado que estará utilizando as técnicas mais modernas e materiais da melhor qualidade para obter o melhor resultado no seu tratamento.

Estamos prontos para atender você. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página).

Dúvidas? Deixe seu comentário no campo abaixo ou envie uma mensagem no chat aqui do site.

Agende uma avaliação hoje mesmo!

Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: Sorridents

O post Trocar restauração de dente amálgama: quando vale a pena? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/trocar-restauracao-dente-amalgama/feed/ 0
Descubra o que são as próteses overdenture e quais são seus diferenciais https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/overdenture-saiba-tudo/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/overdenture-saiba-tudo/#respond Wed, 04 Apr 2018 12:45:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/blog/diastema-fechar-ou-nao-2/ A prótese overdenture funciona como uma dentadura, porém ela é fixada por barras e clipes, dando maior estabilidade, segurança e conforto ao paciente. Mais Segurança, Conforto e Qualidade de Vida. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o procedimento.

O post Descubra o que são as próteses overdenture e quais são seus diferenciais apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
Overdenture - Dentadura retida por implantes

OVERDENTURE

Perder um ou mais dentes nunca é algo fácil. Além de todas as dificuldades sofridas no que diz respeito à mastigação, à fala e a outras questões diretamente relacionadas à odontologia, ainda existe o impacto na autoestima do paciente, que deixa de sorrir e de se socializar.

Para reverter esse quadro, existem muitas opções de tratamento. Uma delas é a prótese overdenture que, apesar de ter sido criada à muito tempo, ainda continua muito atual e sendo a opção de inúmeros dentistas.

Você quer saber mais sobre esse tipo de prótese e descobrir se ela é a ideal para o seu caso? Então, continue a leitura!

 

O que é a prótese overdenture?

A prótese overdenture, também conhecida como sobredentadura, é uma prótese total (ou seja, para os pacientes que perderam todos os dentes), removível e fixada em dois ou quatro pinos de titânio na maxila superior ou na mandíbula inferior.

Podemos dizer, de maneira bem simples, que a prótese overdenture funciona como uma dentadura, porém ela é fixada por barras e clipes, dando maior estabilidade, segurança e conforto ao paciente.

A principal diferença em relação à dentadura tradicional é justamente a presença dos clipes, que ajuda a encaixar e a sustentar melhor a prótese.

 

Quais são as indicações para essa prótese?

É importante sempre explicar que a escolha de determinado método em detrimento de outros deverá ser feita pelo seu dentista, que se baseará nas suas características pessoais e também nas condições apresentadas pelas suas estruturas ósseas, quantidade de dentes faltantes, idade, entre outros.

Geralmente, as próteses overdenture são indicadas para as pessoas que têm pouca estrutura óssea e que apresentem, por exemplo, dificuldades para higienizar as próteses fixas — algo que pode acontecer com a idade mais avançada ou a presença de outras condições de saúde, como a artrite.

Para chegar a essa conclusão, o dentista poderá solicitar alguns exames, como: radiografias, tomografias e estudo de modelo de gesso, averiguando a espessura do osso que receberá os implantes e outras características essenciais da sua boca.


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101


Como funciona a prótese overdenture?

Depois de realizar todos os estudos da boca do paciente e se decidir pela prótese overdenture, o dentista começará instalando os pinos de titânio, que funcionarão de modo semelhante à raiz dos dentes perdidos.

Além dos pinos, o paciente receberá também uma espécie de barra metálica, que funcionará como um apoio para a prótese (que vem dotada de clipes internos). São esses clipes que facilitam a fixação da prótese à barra, garantindo muito mais segurança no seu uso.

Todo esse procedimento é feito sob anestesia e poderá ser realizado em apenas um dia, dependendo, é claro, de cada tratamento.

Algumas características desse tipo de prótese são:

  • Custo menor que as demais opções
  • Menor número de implantes
  • Oferece melhor suporte aos tecidos moles (lábios e bochechas), favorecendo a estética, principalmente nos casos de pacientes que sofrem com perdas de dentes há muitos anos ou perderam por condições severas, como infecções, que levaram a grandes perdas ósseas
  • Facilidade de higiene, já que a prótese pode ser removida

Abaixo, explicamos melhor cada uma dessas características. Acompanhe!

 

Quais são os principais diferenciais da prótese overdenture?

Como dissemos, definir o melhor tipo de prótese dependerá muito da análise do seu dentista, já que, apesar das vantagens desse método, ele poderá, por exemplo, não ser o mais indicado para o seu caso.

Apesar disso, a overdenture tem algumas vantagens importantes que merecem ser citadas. Confira:

 

Facilidade de higienização

Outra opção para quem sofre com a perda de vários dentes são as próteses fixas, aquelas às quais os pacientes não conseguem retirar a peça para fazer a limpeza. Comparada com esse tipo, a overdenture apresenta muito mais facilidade na hora da higienização, afinal o próprio paciente poderá retirá-la e limpá-la adequadamente.

Essa é uma vantagem muito importante, principalmente se o paciente apresenta dificuldades de movimentação ou outras que impeçam uma limpeza adequada da prótese fixa. Afinal, a higiene bucal (mesmo sem a presença de alguns dentes) é extremamente importante para a saúde.

 

Custos mais acessíveis

Infelizmente, nem todos que necessitam usar uma prótese têm condições financeiras de arcarem com todo o tratamento. Nesse sentido, a overdenture é uma ótima opção, já que apresenta custos bem mais reduzidos, principalmente devido à necessidade menor de pinos para a sua colocação.

 

Mais segurança e conforto

Diferentemente das dentaduras tradicionais, a overdenture fica fixa com clipes sobre os pinos de sustentação. Essa forma de funcionamento oferece muito mais conforto e segurança para a pessoa ao falar, mastigar e ter uma vida normal, sem medo de que a prótese saia do lugar, causando constrangimentos e até, muitas vezes, machucando a boca do paciente.

 

Aparência natural

Para aqueles pacientes que sofreram com uma grande perda óssea ou que lidam com a falta de dentes há anos, a overdenture oferece muito mais suporte aos tecidos moles, como a língua e a bochecha. Isso favorece o contorno natural da boca, deixando a expressão da pessoa mais viva e o seu sorriso bem mais natural.

 

Quais são as diferenças entre esse tipo de prótese e os demais?

Além da overdenture, existem outros tipos de próteses como a de protocolo fixo, a parcial fixa e a híbrida.

Na prótese protocolo, também são usados pinos de titânio que servirão como base para a colocação da prótese que, ao contrário da overdenture, é fixa, garantindo firmeza e segurança ao paciente. Porém, em muitos casos, a higienização poderá ser mais complicada, levando a riscos aumentados de problemas bucais.

Já a parcial fixa é indicada apenas para substituir uma pequena quantidade de dentes, podendo até mesmo ser uma prótese unitária, sendo uma forma de substituição das pontes fixas.

Prótese Parcial Fixa - Edgar Costa Dentista Joinville

As próteses híbridas funcionam como uma prótese semifixa, porém a sua colocação é imediata. A diferença, nesse caso, é que o paciente precisa apresentar uma boa base óssea, garantindo o sucesso do tratamento.

Independentemente do tipo de prótese, contudo, os cuidados após a sua colocação são extremamente importantes. No pós-operatório é essencial seguir todas as orientações do dentista e realizar a higienização do local pelo menos 3 vezes ao dia, higienizando tanto a prótese quanto às demais estruturas da boca.

Se esses cuidados não forem seguidos, é possível que a placa bacteriana acabe se acumulando em volta dos implantes ou da prótese, levando a um quadro de inflamação na gengiva, nos tecidos ao redor dos pinos ou até mesmo a uma condição mais grave, chamada de peri-implante, que em casos avançados pode levar à perda da prótese.

Overdenture em Joinville

Aqui na Clínica do Dr. Edgar Costa você terá certeza de contar com o profissional sempre atualizado que estará utilizando as técnicas mais modernas e materiais da melhor qualidade para obter o melhor resultado no seu tratamento. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página).

Confira as fotos de um paciente que realizou o procedimento recentemente com o Dr. Edgar Costa:

Detalhes do caso:

Paciente chegou ao consultório com o desejo de melhorar sua mastigação e estética.
Já era portador de Dentadura Superior (precária), com as alguns dentes na mandíbula sem condições de manutenção e com indicação de remoção.
Dentre as várias opções apresentadas, o paciente optou por uma dentadura tradicional na maxila e uma dentadura retida por implantes na mandíbula, conhecida como overdenture. O paciente tinha condições de realizar uma prótese tipo protocolo na mandíbula, a qual fica aparafusada em quatro implantes, mas optou pela overdenture devido à facilidade de higienização. Já que a mesma pode ser removida pelo próprio paciente, diferentemente do protocolo onde a higienização é mais trabalhosa, requer uma cuidado maior e só o dentista consegue fazer a remoção.

Agende uma avaliação hoje mesmo!

Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: Vital Implantes

O post Descubra o que são as próteses overdenture e quais são seus diferenciais apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/overdenture-saiba-tudo/feed/ 0
Diastema: fechar ou não? https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/diastema-fechar-ou-nao/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/diastema-fechar-ou-nao/#respond Mon, 26 Mar 2018 12:45:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/blog/facetas-ou-lentes-de-contato-2/ Um sorriso com diastema é aquele que tem algum espaço entre os dentes deixando um buraco entre eles. O tipo mais famoso, talvez porque seja o mais visível, é o que se localiza nos dentes superiores da frente. Você tem e isto te incomoda? CLIQUE AQUI e veja como podemos AJUDAR VOCÊ!

O post Diastema: fechar ou não? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>

DIASTEMA

Um sorriso com diastema é aquele que tem algum espaço entre os dentes deixando um buraco entre eles. O tipo mais famoso, talvez porque seja o mais visível, é o que se localiza nos dentes superiores da frente (lembra do sorriso do Ronaldo Fenômeno antigamente?). Embora possa causar algum transtorno para a saúde bucal, esse problema é tratado mais como uma questão estética e arrumá-lo, ou não, na maioria das vezes é uma opção pessoal.

Existem algumas razões para o aparecimento do diastema. Eles podem surgir quando o paciente tem dentes muito pequenos ou com alguma alteração de forma, quando, na infância, ele tinha o hábito de chupar o dedo ou chupeta ou apresentava uma respiração inadequada, em casos de dentes em excesso na boca, freio labial hipertrófico ou depois de algum tratamento ortodôntico.

Normal ou problema?

A resposta para essa pergunta é: depende. Em crianças que ainda têm dente de leite o diastema é perfeitamente normal, uma vez que os dentes que ainda vão nascer (permanentes) são maiores e deverão preencher os espaços corretamente.

Já na fase adulta, esse buraco entre os dentes não deveria mais existir, mas isso não é necessariamente um problema. O principal motivo que leva um adulto a procurar um especialista para fechar o diastema é o estético. Adultos gostam de harmonia facial e não de ter o sorriso infantil. Mas tudo é uma questão de gosto. Há casos de muitas famosas que fazem do diastema a sua marca pessoal (Georgia May Jagger, filha do cantor Mick Jagger), mas na verdade nem os dentistas gostam dessa desarmonia e sempre que dá, sugerimos seu fechamento.

 

Problemas mais sérios

Mas mesmo a questão estética sendo a mais citada como transtorno, o diastema pode causar outros probleminhas também. Esses espaços, por exemplo, facilitam a retenção de alimentos e outros resíduos entre os dentes. São nesses casos que há mais ainda a necessidade do uso do fio dental ou escovas específicas que removem os alimentos que se acumulam entre a gengiva e o dente. Se esse cuidado não for tomado, inflamações gengivais podem aparecer.

E como já sabemos, problemas na gengiva e acúmulo de alimentos podem desencadear uma lista longa de problemas que vão desde cárie até mau hálito.

O diastema ainda pode comprometer a fala ou causar uma DTM (Disfunção Temporomandibular). Eis um exemplo: se o buraco está localizado do lado esquerdo nos dentes do fundo, responsáveis pela mastigação, o ato de mastigar pode ficar desequilibrado, sobrecarregando a musculatura e os dentes do outro lado. Essa descompensação pode causar dores na cabeça, ombros, pescoço entre outros.


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101


Dentista e tratamento

O diagnóstico diferencial do diastema, feito pelo dentista, é que vai conduzir ao melhor tratamento. Dependendo do resultado, o profissional pode optar por procedimentos ortodônticos, cirúrgicos, com resinas ou cerâmicas ou até indicar a ajuda da fonoaudiologia. As resinas e as cerâmicas são materiais altamente estéticos e podem passar despercebidos até mesmo nas famosas “selfies”.

 

Melhor época

A melhor época para corrigir esse problema é ainda na infância. A avaliação se faz necessária na fase da dentição mista e a partir daí o profissional já pode começar a intervir.

Mas não se esqueça, muitas vezes o diastema é só uma questão estética e cabe ao paciente determinar se deseja fechá-la ou não. O fechamento dos espaços entre os dentes só se faz necessário se desfavorecer a fonética ou trazer algum outro problema de saúde bucal mais sério, do contrário, pode sorrir a vontade e sem vergonha, afinal, tem muita modelo capa de revista por aí cheia de orgulho do seu diastema.

O Doutor Edgar Camargo Costa, cirurgião-dentista está pronto para atender você aqui em Joinville. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página)

Agende uma avaliação hoje mesmo!


Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: Terra Saúde Bucal

O post Diastema: fechar ou não? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/diastema-fechar-ou-nao/feed/ 0
Facetas Cerâmicas x Lentes de Contato Dentárias: Quais as Diferenças? https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/facetas-ou-lentes-de-contato/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/facetas-ou-lentes-de-contato/#respond Fri, 23 Mar 2018 12:45:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/blog/o-que-sao-facetas-e-o-que-elas-podem-fazer-pelo-seu-sorriso-2/ Um sorriso bonito e dentes bem cuidados atraem olhares e elogios, além de aumentarem a nossa autoestima e confiança frente a situações diversas, sejam sociais ou profissionais. Assim, proteger e cuidar do sorriso pode ser algo transformador na vida de uma pessoa.

O post Facetas Cerâmicas x Lentes de Contato Dentárias: Quais as Diferenças? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>

FACETAS OU LENTES DE CONTATO?

Um sorriso bonito e dentes bem cuidados atraem olhares e elogios, além de aumentarem a nossa autoestima e confiança frente a situações diversas, sejam sociais ou profissionais. Assim, proteger e cuidar do sorriso pode ser algo transformador na vida de uma pessoa.

O avanço da tecnologia na área de odontologia estética vem tornando mais fácil a realização do desejo de ter um sorriso mais perfeito possível. Os procedimentos, tratamentos e equipamentos vêm evoluindo e quem tem a ganhar são os pacientes!

Existem diversas maneiras de lhe ajudar a conquistar um sorriso ainda mais branco e encantador, dentro dos limites de cada biológico de cada paciente. Nesse post vamos abordar informações sobre duas opções que existem no mercado, as facetas dentárias de porcelana e as lentes de contato dentárias.

A seguir, saiba as principais diferenças, a recomendação, durabilidade e tudo o que é importante sobre esses procedimentos. Boa leitura!

 

Lentes de contato dentárias X Facetas dentárias

Tanto as facetas dentárias quanto as lentes de contato dental são feitas de estruturas de porcelana que recobrem parte dos dentes. A diferença entre elas é basicamente a espessura da faceta e a quantidade de desgaste do dente.

Simplificando, as facetas de porcelana são como capinhas, feitas a partir da cerâmica, que recobrem a superfície vestibular dos dentes, isto é, aquela parte que encosta nos lábios. As facetas têm entre 0,7 e no máximo 1,5 milímetros de espessura. Nesse procedimento, é necessário que o dentista efetue uma certa quantidade de desgaste para que a faceta seja perfeitamente colocada.

Já as lentes de contato dentárias são ultrafinas e possuem cerca de 0,2 a 0,6 milímetro de espessura quando se usa a porcelana. Desse modo, o desgaste do dente é mínimo e por isso que as lentes de contato dentárias são consideradas minimamente invasivas. Diante disso, as lentes de contato não são a regra é sim a exceção.

Já viu como atores, músicos e outras celebridades de TV com um sorriso branco perfeito? Como eles ficaram assim? Com as lentes de contato ou facetas 🙂


Quando cada uma é recomendada?

De modo geral, ambos os procedimentos são recomendados para pessoas que estão insatisfeitas com seus sorrisos e desejam fazer alguma intervenção estética para melhorar esta situação.

A colocação de facetas ou lentes dentais é interessante para harmonizar dentes e gengiva com seu sorriso. O resultado é um sorriso mais harmônico e alinhado, dentição mais limpa e, é claro, uma autoestima elevada.

 

Qual procedimento é o mais adequado?

A escolha vai depender de cada caso e da orientação do dentista que cuida de você. Para entender a diferença, é importante saber que a lente de contato dental é mais usada para pequenas correções, como fechar espaço entre os dentes. Ela pode ser indicada também para harmonizar o comprimento e largura dos dentes, fazendo o sorriso combinar melhor com o rosto de cada paciente. A espessura da lente é bastante fina e sua cor é quase transparente, por isso não é indicada em dentes escurecidos.

Já as facetas dentárias são usadas para cobrir dentes extremamente escuros ou com grandes restaurações. Neste procedimento, um desgaste dentário é feito, instalado um opacificador e só depois é feita a colocação de uma faceta. Mas, não são boas para casos de dentes desalinhados ou girados. Nesses casos, o uso prévio de aparelho ortodôntico reduz a quantidade de desgaste do dente e diminui a possibilidade de sentir dor.


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101



Como é feito o procedimento?

Geralmente, após a visita inicial ao consultório, o procedimento é feito de acordo com as seguintes etapas:

1) Fotografias e moldagem

Antes de começar o procedimento em si, é necessário fazer uma avaliação da saúde da arcada dentária para definir qual técnica indicada ao paciente. Dessa forma, fotografias, moldagens e radiografias auxiliam o dentista no momento de planejar o tratamento.
O profissional deve também dar atenção à condição da gengiva, que precisa estar totalmente saudável. Isto porque se há alguma inflamação, o inchaço aumenta o volume da gengiva e, consequentemente, compromete a aplicação correta das lâminas.

2) Profilaxia e clareamento dental e planejamento

Após a limpeza dos dentes (profilaxia), começa a etapa de clareamento. Nesta etapa também é apresentado o planejamento do tratamento. É importante ressaltar ainda que o profissional deve informar as possibilidades dos resultados. Desta forma, o paciente sai do consultório já com uma ideia de como é seu planejamento.

3) Definição da cor dos dentes e aplicação de provisórios

Este retorno do paciente ao consultório é o momento de escolher a cor do revestimento. Esta escolha deve ser feita com bom senso, para que o resultado não pareça muito artificial. Para casos onde a técnica é a faceta dentária, é necessário preparar os dentes por meio de um procedimento chamado desgaste.
Na sequência, os provisórios são aplicados. No caso das lentes, este procedimento é descartado e, em seu lugar, entram as simulações de resina, ou mockups ajudam o paciente a ter uma ideia bastante próxima de como ficará o planejamento. Cabe aqui uma advertência pois, o resultado final é uma variável impossível de ser fielmente prevista. Dessa forma, apenas as garantias de meio são oferecidas em Odontologia.

4) Remoção dos provisórios e instalação das facetas ou lentes

Respeitando um período de 10 a 15 dias para o retorno ao consultório, esta etapa é a aplicação definitiva das facetas ou lentes. As lâminas são testadas e, finalmente, cimentadas ao dente. A revisão da consulta acontece para uma avaliação final da situação da mordida e da adaptação da gengiva ao novo dente.


Existe alguma contraindicação para o tratamento?

É importante ficar atento às restrições e conversar com o cirurgião dentista para que ele possa, inclusive, indicar alternativas para quem não pode colocar facetas ou lentes de contato dentárias. Esses procedimentos são contraindicados para pacientes que:

  • Sofrem de bruxismo ou roem as unhas com frequência de forma descontrolada: mas, há como solucionar esse problema
  • Possuem dentes muito comprometidos e tratados de canal: nesse caso, outros procedimentos estão indicados;
  • Têm mordida torta ou desequilibrada e precisam usar aparelho previamente
  • Higienização oral descontrolada


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101



É importante programar-se para fazer o procedimento?

Durante o período de tratamento, é possível que haja a necessidade de colocação dos chamados “provisórios”, enquanto as lentes ou facetas são confeccionadas. Como o nome sugere, o uso deste material, em geral resina, é necessário no período entre a preparação do dente e o retorno ao consultório para a aplicação do método escolhido.

O provisório é uma forma de o paciente manter o dente esteticamente harmônico enquanto as facetas não estão prontas. Tomados os devidos cuidados, esta fase não apresenta problemas, mesmo que haja o receio das lâminas se soltarem. Porém, é importante se programar para que, em caso de emergência, o dentista possa resolver o quadro o mais rápido possível.

 

Como é a manutenção?

O sucesso e a durabilidade do procedimento estético nos dentes não dependem só do profissional que executa o serviço. O paciente também deve seguir com uma rotina de higiene oral adequada, sempre tomando cuidado, por exemplo, com alimentos que escurecem os dentes.

Seguindo as orientações dadas pelo cirurgião-dentista, tanto as facetas quanto as lentes de contato terão ótima durabilidade.

Gostou de saber as diferenças entre facetas dentárias e as lentes de contato dentárias?

O Doutor Edgar Camargo Costa, cirurgião-dentista está pronto para atender você aqui em Joinville. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página)

Agende uma avaliação hoje mesmo!


Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: OdontoConde

O post Facetas Cerâmicas x Lentes de Contato Dentárias: Quais as Diferenças? apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/facetas-ou-lentes-de-contato/feed/ 0
Lente de contato dental: saiba o que é e como funciona https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/lente-de-contato-dental-o-que-e-como-funciona/ https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/lente-de-contato-dental-o-que-e-como-funciona/#respond Tue, 20 Mar 2018 12:45:07 +0000 http://www.edgarcostadentista.com.br/blog/o-que-sao-facetas-e-o-que-elas-podem-fazer-pelo-seu-sorriso-2/ Para conquistar o sorriso perfeito, que tal se beneficiar das lentes de contato dental? É ela que tem feito a cabeça dos famosos e de muita gente, pois tem aplicação rápida e corrige aquelas falhas e imperfeições de nossos dentes que não gostaríamos de exibir.
A técnica é indolor, durável e possibilita um sorriso alinhado em apenas algumas horas a partir da sua aplicação. Para saber um pouco mais sobre a lente de contato dental, continue lendo.

O post Lente de contato dental: saiba o que é e como funciona apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
O que são Lentes de contato dental - Edgar Costa Dentista Joinville

LENTES DE CONTATO DENTAL

Para conquistar o sorriso perfeito, que tal se beneficiar das lentes de contato dental? É ela que tem feito a cabeça dos famosos e de muita gente, pois tem aplicação rápida e corrige aquelas falhas e imperfeições de nossos dentes que não gostaríamos de exibir.

A técnica é indolor, durável e possibilita um sorriso alinhado em apenas algumas horas a partir da sua aplicação. Para saber um pouco mais sobre a lente de contato dental, continue lendo.

O QUE É LENTE DE CONTATO DENTAL?

A lente de contato dental é uma prótese construída a partir de porcelana ou cerâmica. É uma estrutura superfina, translúcida e com grande durabilidade. Indica-se a sua aplicação para pequenas imperfeições, a exemplo de fraturas, manchas, dos famosos diastemas (dentes separados) e também para aumentar o tamanho dos dentes.

É, sem dúvidas, garantia de um sorriso supernatural e mais confiante.

COMO É FEITA A APLICAÇÃO?

A colocação das lentes é simples e indolor. Porém, antes de o dentista confeccionar a sua lente de contato dental, ele precisará avaliar a saúde de seus dentes. Estando tudo certo, faz-se um molde de seu sorriso. Depois dessa etapa, o odontólogo poderá planejar a coloração, o tamanho e o posicionamento que seus dentes terão. Se esses detalhes forem aprovados por você, as lentes serão produzidas e, por fim, aplicadas em uma única sessão.

Para fixar as lentes de contato, o dentista passa um ácido no dente, que o deixa poroso, prepara a superfície com um cimento adesivo e o silano, um produto que une o cimento à prótese de porcelana. A aplicação é rápida e não resulta no desgaste do dente.


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

SE PREFERIR, AGENDE POR TELEFONE: (47) 3433-0101


HÁ CONTRAINDICAÇÕES?

Para quem tem bruxismo, rói unhas ou tem o hábito de morder objetos, esse método não é o mais indicado, já que as lentes são bem fininhas. Para esse tipo de paciente, mais apropriada seria a aplicação de facetas de porcelana, que são mais grossas. Avalie melhor com o seu cirurgião-dentista.

QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVO TER?

Continue com os cuidados de sempre! Não abra mão de uma boa higiene bucal. Escove os dentes após as refeições, use o fio dental diariamente e finalize com o antisséptico. Além disso, evite morder materiais muito duros, para que a lente de contato dental não rache ou quebre. Se possível, evite também o consumo excessivo de alimentos que possam manchar os seus dentes.

INDICAÇÕES PARA USO

As lentes de contato dental dentais são rotineiramente usadas para corrigir:

  • Dentes que estão desgastados
  • Dentes que estão lascados ou quebrados
  • Dentes que estão desalinhados
  • Dentes com espaços entre eles (diastemas)
  • Dentes com formato irregular ou má-formações
  • Dentes com leve alteração de cor

VANTAGENS EM UTILIZAR LENTES DE CONTATO DENTAL

Além das vantagens corretivas, há diversos outros benefícios em se utilizar a técnica da Lente de Contato Dental, tais como:

  • Método pouco invasivo: mínimo ou nenhum desgaste dental
  • Coloração: estabilidade de cor, devido às propriedades da porcelana que as tornam mais resistentes contra manchas nos dentes
  • Naturalidade: as facetas de porcelana proporcionam uma aparência natural aos dentes.
  • Tratamento rápido: normalmente são necessárias de 2 a 3 consultas para a conquista de seu sorriso lindo, dependendo de cada caso

 

Se interessou pela lente de contato dental? Ela pode mudar o seu sorriso completamente, de forma rápida, eficiente e segura. Se você ficou em dúvida sobre alguma questão, deixe aqui o seu comentário!

O Doutor Edgar Camargo Costa, cirurgião-dentista está pronto para atender você aqui em Joinville. Entre em contato pelo formulário disponibilizado no site ou envie uma mensagem no Messenger (ícone flutuando nesta página)

PACIENTES SATISFEITOS, RESULTADOS DE EXCELÊNCIA

Diversos pacientes já tiveram seu sorriso transformado com lentes de contato pelas mãos do Dr. Edgar Costa. Confira abaixo algumas fotos do procedimentos realizado em um desses pacientes:

Relato do caso:

“Paciente com agenesia de incisivos laterais superiores e histórico de ortodontia com o objetivo de fechamento dos espaços. O tratamento não obteve o resultado desejado e restaurações de resina composta foram realizadas na tentativa do fechamento dos espaços remanescentes e re anatomização dos caninos em incisivos laterais. A paciente foi encaminhada por uma colega para que déssemos uma melhor solução para o caso.”

Agende uma avaliação hoje mesmo!


Tem alguma dúvida?

Envie sua mensagem que responderei o mais rápido possível

Enviar mensagem

Fonte: sorridents.com.br

O post Lente de contato dental: saiba o que é e como funciona apareceu primeiro em Edgar Costa - Odontologia Estética Avançada.

]]>
https://www.edgarcostadentista.com.br/blog/lente-de-contato-dental-o-que-e-como-funciona/feed/ 0